Forças Policiais de São José ampliam ações no centro
Patrulhamento é feito pela GCM e PM

Através do programa São José Unida, a Prefeitura de São José dos Campos está mobilizando as forças de segurança para intensificar a vigilância preventiva nos bairros da região central da cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
Esta iniciativa abrange patrulhamento tanto diurno quanto noturno, realizado tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Civil Municipal (GCM), visando desencorajar furtos em pequenos comércios, residências e condomínios.
O propósito é aumentar a sensação de segurança para os residentes locais, frequentadores dos serviços oferecidos, e para aqueles que trabalham nos estabelecimentos comerciais da área.
As equipes de segurança, compostas por homens e mulheres, estão conduzindo patrulhas preventivas utilizando viaturas, incluindo carros e motos, 24 horas por dia. As equipes do programa de Atividade Delegada da PM também participam ativamente dessa ação.
Além do patrulhamento, destaca-se o monitoramento das vias da região central através das câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI). Esse monitoramento visa auxiliar as forças de segurança na identificação e detenção de suspeitos envolvidos em crimes, especialmente furtos e roubos.
Desde dezembro de 2023, com as ações coordenadas na Operação Centro +Seguro, as forças de segurança (PM e GCM) realizaram 70 prisões em flagrante na região central. Também foram registrados dois flagrantes de ato infracional, resultando na apreensão de dois menores.
Em casos de situações de risco à segurança ou atos de vandalismo, a população pode denunciar através dos canais de emergência, como o 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM), que operam 24 horas, de forma gratuita, para acionar as forças de segurança.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
