Fundação Pró-Sangue alerta sobre queda de doações
Com a proximidade do inverno e das férias escolares, estoques estão em níveis críticos

Com a chegada do inverno e das férias escolares, é necessário chamar atenção para a situação crítica dos estoques de sangue nos hemocentros. Durante essa época do ano, as doações diminuem ainda mais, o que é preocupante.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O médico assistente do Pró-Sangue, Carlos Roberto Jorge, destaca que desde o início da pandemia a situação do banco de sangue tem sido de emergência.
As pessoas que podem doar sangue são aquelas com idade entre 16 e 69 anos, desde que tenham feito a primeira doação até os 60 anos (menores de 18 anos devem apresentar os documentos necessários e um formulário de autorização).
Além disso, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e apresentar um documento original com foto recente que permita a identificação do doador.
O processo de doação em si leva de 8 a 10 minutos, após a conclusão dos testes obrigatórios.
Onde doar sangue?
Núcleo de Hemoterapia – Taubaté
De segunda a sexta-feira das 7h às 16h
Endereço: Av. Inglaterra, 190 – Jardim das Nações
Telefone: (12) 3624-1273
Núcleo de Hemoterapia – São José dos Campos
De Segunda a Sexta-feira das 7h às 12h30
Endereço: Rua Antônio Saes, 425 – Centro
Tel: (12) 3519-3766 / Whatsapp: (12) 98136-0011
Posts Relacionados

Volta do feriado de Finados terá horários de pico nas rodovias do Vale do Paraíba; confira

Leilão beneficente de gado em Taubaté vai ajudar hospital de doenças raras do padre Márlon Múcio

Construvale 2026 reúne mais de 150 marcas em São José dos Campos a partir do dia 12
