Gerdau inicia layoff e suspende contrato de 75 funcionários em Pinda
A medida é reflexo da baixa produção e mão de obra excedente


Unidade da Gerdau em Pindamonhangaba
Reprodução/Google Imagens
A Gerdau iniciou nesta segunda-feira (15) a primeira etapa de layoff, com a suspensão temporária de 75 contratos de trabalhadores da fábrica de Pindamonhangaba. A medida é reflexo da baixa produção e mão de obra excedente.
A decisão já havia sido aprovada pelos funcionários em assembleia no último dia 25 de março. A previsão é que outros 25 metalúrgicos sejam atingidos pelo layoff, totalizando 100 colaboradores.
De acordo com a categoria, a suspensão dos contratos abrange três áreas que fazem parte do setor de construção mecânica. A expectativa do sindicato é que o programa dure de dois a cinco meses.
“A previsão da empresa é que no prazo do programa o nível de produção seja retomado. Caso isso não ocorra e algumas demissões venham a acontecer após o fim do lay-off, a negociação sindical já garantiu dois salários a mais para esses trabalhadores”, disse o Sindicato dos Metalúrgicos em nota.
Atualmente, a empresa emprega 1.900 trabalhadores e produz aço especial.
Posts Relacionados

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale
