Governo de São Paulo prorrogou a oferta de três refeições diárias na rede Bom Prato em todo o estado

Ampliação do serviço é prorrogado até o final de julho em todos os restaurantes incluindo os de Taubaté e São José dos Campos

Escrito por: Fernanda Niquirilo2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Nesta quarta-feira (14), o Governador João Doria anunciou a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho.

No mesmo período, também está garantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato. Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de refeições, sendo mais de 740 mil de forma gratuita.

“A previsão inicial era de funcionar até 30 de abril, mas o Governo tomou a decisão de prorrogar até 31 de julho essa medida de proteção e amparo às pessoas que mais precisam, aos mais vulneráveis no Estado de São Paulo”, afirmou o Governador.

O funcionamento dos 59 restaurantes Bom Prato está em vigor desde o início da pandemia, garantindo todas as refeições, em todos os dias da semana, inclusive feriados, no território paulista.

A abertura dos restaurantes todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados, a inclusão de jantares ao cardápio diário, a entrega das refeições em embalagens descartáveis e para a retirada, e também a gratuidade nas três refeições para a população em situação de rua, são medidas adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, para assistir à população durante a crise sanitária.

O horário de atendimento dos 59 restaurantes segue ampliado, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver disponibilidade. As refeições custam R$ 0,50 (café da manhã) e R$1,00 almoços e jantares.

Todas as unidades reforçam as orientações de prevenção ao coronavírus, instruindo o distanciamento na fila e disponibilizando álcool em gel ,e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.

Foto: Divulgação/ Bom Prato
Foto: Divulgação/ Bom Prato

Onde encontrar na RMVale

Em São José dos Campos o Bom Prato fica localizado na Rua Rubião Júnior, 228, no Centro da cidade.

Já em Taubaté o restaurante fica no Parque Doutor Barbosa de Oliveira, 31, no Centro da cidade.

Dados Gerais

A força tarefa dos mais de 1.700 colaboradores da rede resulta no preparo mensal de mais de 10,2 mil toneladas de arroz, 6,2 mil toneladas de feijão, 620 mil litros de leite e 42 toneladas de frutas, resultando na produção de mais de 3 milhões de pratos de comida ao mês.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: