Homem é preso em flagrante por homicídio em “tribunal do crime” em Guaratinguetá

Vítima foi encontrada amarrada e morta a tiros em área de mata no bairro Alto de São João

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto3 min de leitura
xxxx
xxxx

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23 de junho), suspeito de participar de um homicídio em um suposto “tribunal do crime” no município de Guaratinguetá. O crime ocorreu por volta das 13h50 na Rua Coronel Tamarindo, em uma área de mata e córrego conhecida como “Beco do Criolo”, no bairro Alto de São João.

A equipe policial militar deslocou-se até o endereço após receber uma denúncia anônima via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que alertava sobre um indivíduo sendo agredido e prestes a ser executado por um grupo de pessoas. Ao chegarem à entrada do beco, os policiais depararam-se com quatro indivíduos. Três dos suspeitos conseguiram fugir em direção à mata fechada e não foram capturados, mas um deles foi abordado pelas equipes.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

No momento da abordagem realizada pelos policiais, o indiciado apresentava-se ofegante, suado e com as vestimentas sujas de terra e manchadas de sangue.

De acordo com o registro policial, o homem admitiu espontaneamente aos agentes que integrava o grupo responsável pelas agressões físicas contra a vítima. Ele apontou os comparsas foragidos pelos nomes ou apelidos de “Biel” (Gabriel), “Guinho” e “Mateus”. O suspeito relatou que a motivação da execução decorreu de desavenças anteriores, nas quais a vítima teria agredido a mãe de “Biel”. Ainda segundo o depoimento do homem detido, o disparo fatal de arma de fogo contra a cabeça da vítima foi efetuado pelo comparsa conhecido como “Biel”.

Os policiais adentraram a área de mata e, nas proximidades de um ribeirão, localizaram o corpo da vítima. O homem estava com os pés e as mãos amarrados, parcialmente coberto por areia, e apresentava múltiplos ferimentos decorrentes de espancamento e perfurações provocadas por arma de fogo na região facial e craniana. A equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e constatou o óbito.

A Polícia Civil e as equipes de perícia técnico-científica foram acionadas para realizar os levantamentos de campo, e o cadáver foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Durante os trabalhos, foram apreendidos e lacrados para análise pericial as vestimentas ensanguentadas do indiciado, o aparelho celular dele e objetos pessoais da vítima.

A ocorrência foi formalizada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá pelo delegado plantonista. A prisão em flagrante do suspeito foi ratificada com base no artigo 302, inciso IV, do Código de Processo Penal. Após a realização do exame de corpo de delito cautelar, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lorena, onde permanece detido à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações e buscas para localizar os outros três envolvidos que estão foragidos.

Foto: Arquivo Meon

Tags:GuaratinguetáPublicado em: