Homem é preso com mais de 580 gramas de drogas durante ação da GCM em Caçapava
O suspeito precisou ser algemado devido à resistência apresentada durante a abordagem

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (15), em Caçapava. A prisão ocorreu durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Residencial Pinus Iriguassu, após uma tentativa de fuga do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da GCM realizavam patrulhamento preventivo na região quando observaram dois indivíduos em atitude suspeita. Segundo os guardas, um deles entregava um objeto ao outro, o que motivou a aproximação da equipe para a abordagem.
Ao perceber a presença dos agentes, um dos suspeitos fugiu carregando uma mochila. Após acompanhamento e resistência à abordagem, os guardas conseguiram deter o homem, identificado como Bruno Gonzaga de Oliveira.
Durante a revista, os agentes localizaram na mochila uma grande quantidade de entorpecentes já fracionados e prontos para comercialização. Foram apreendidos aproximadamente 490 gramas de maconha distribuídas em 332 porções, 165 gramas de cocaína divididas em 132 porções e 100 gramas de crack acondicionadas em 119 porções.
Além das drogas, a Guarda Civil Municipal encontrou R$ 34,40 em dinheiro trocado, um rádio comunicador da marca Baofeng com carregador e uma folha com anotações que serão analisadas durante as investigações.
Segundo o registro policial, o suspeito precisou ser algemado devido à resistência apresentada durante a abordagem. Ele foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente levado à Delegacia de Polícia de Caçapava.
Na unidade policial, Bruno Gonzaga de Oliveira optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Após análise dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas, considerando a quantidade, variedade e forma de acondicionamento dos entorpecentes apreendidos.
Todo o material foi recolhido para perícia e o acusado permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A ocorrência foi registrada com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que trata do crime de tráfico de entorpecentes.
Posts Relacionados

Jovem de 19 anos vira ré acusada de matar cunhada com facada no pescoço em Caçapava


Jovem é baleado e suspeito de tentativa de homicídio é preso em Caçapava
