Idosa de 88 anos morre após incêndio em condomínio do Urbanova

Na residência estavam mais quatro vítimas que foram resgatadas

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
casa_1

Moradores do condomínio perceberam a fumaça e acionaram os bombeiros

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 88 anos morreu durante um incêndio em uma casa no bairro Urbanova, em São José dos Campos. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (2).

Na casa, localizada em um condomínio, estavam mais quatro pessoas da mesma família, todas elas resgatadas com vida.

Vizinhos observaram a fumaça e ligaram para o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o incêndio começou por volta de 4h, enquanto a família dormia.

Os quatro sobreviventes –um homem de 53 anos, uma mulher de 38, e duas crianças de 7 e 13 anos– conseguiram se proteger das chamas na sacada do imóvel.

Eles relataram aos bombeiros que só perceberam que a casa estava pegando fogo quando ela já estava tomada pela fumaça e pelas chamas.

A idosa foi encontrada em um quarto, já com queimaduras em 60% do corpo. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu.

Segundo familiares, a idosa era mãe do proprietário da casa e sofria de catarata –por isso, tinha somente 10% da visão.

A casa de 800 metros quadrados possuía um sistema automatizado elétrico de abertura de portas e janelas em caso de incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito, mas somente a perícia poderá apontar as causas do incêndio.

casa2_1

Moradores da casa estavam dormindo no momento do incêndio

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em: