Ilhabela oferece “cadeiras anfíbias” para pessoas com deficiência
A Prefeitura de Ilhabela assegura o direito ao banho de mar para todos, oferecendo 12 “cadeiras anfíbias” que facilitam o traslado de pessoas com algum tipo de deficiência, até dentro d’água.


Banhistas encontram cadeira anfíbia inclusive em Bonete
Divulgação
A Prefeitura de Ilhabela assegura o direito ao banho de mar para todos, oferecendo 12 “cadeiras anfíbias” que facilitam o traslado de pessoas com algum tipo de deficiência, até dentro d’água. O equipamento tem pneus desenvolvidos para flutuar na água e não afundar na areia. Seu uso é destinado às pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou permanente.
A aquisição das cadeiras contou com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Atualmente, a Secretaria de Esportes oferece uma cadeira anfíbia no Centro Cultural, na Praia Grande; duas na Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras) em parceria com a DK Sup; três na Praia dos Castelhanos, em parceria com o Quiosque Canto do Gato, Bar da Vivian e Restaurante do Alemão; uma na Praia da Armação, em parceria com a BL3; três no Pequeá, na sede da Diretoria Náutica; uma no Bonete, na Escola Municipal, e uma na Praia do Perequê, em parceria com a Caiçara Turismo.
As cadeiras anfíbias ficam disponíveis nestes locais todos os dias durante todo o ano. As pessoas com deficiência (PCD) podem procurar os locais, acompanhadas de familiares ou amigos que geralmente têm habilidade de conduzi-las ao banho de mar. Com agendamento prévio, a prefeitura pode disponibilizar o equipamento para ser utilizado em outras praias, basta assinar um termo de responsabilidade ao retirar e se comprometer em devolver no prazo combinado.
A Secretaria de Esportes está aberta à inscrição de voluntários para atuarem junto ao projeto. Mais informações pelo (12) 3896-1765, durante o horário comercial.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
