Inadimplência do consumidor de São José caiu 0,8% em setembro
Dados mostram redução maior do que apontada em toda a RMVale


Recuperação de crédito recuou 1,5% entre os consimudores de São José
Arquivo
A inadimplência do consumidor em São José dos Campos teve queda de 0,8% no comparativo mensal entre os meses de agosto e setembro deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 6, pelo Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Indicador de São José é melhor do que em toda RMVale e do Estado de SP
De acordo com o resultado da pesquisa, no resultado acumulado de 2017, levando em conta os nove primeiros meses do ano, a queda foi um pouco maior, com redução de 2,5% de inadimplentes. Já na variação interanual entre os meses de setembro deste ano e de 2016, o indicador aponta queda de 2,7%.
Os dados dos joseenses são significativos, pois mostram redução maior do que apontada em toda a RMVale, que foi de 0,5% no indicador mensal, e também maior do que apontado em todo Estado, que fechou em 0,4%. Em todo o País, a queda foi de 0,9%.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Humberto Dutra, esta é uma boa notícia. “Os dados mostram uma retomada do comércio de São José dos Campos, com base na recuperação da economia do país, reflexo da inflação sob controle, da queda da taxa de juros e do aumento, mesmo que gradual, do nível de emprego”, disse.
Segundo ele, o final de ano pode apresentar nova melhora. “Neste final de ano, com o projeto do Natal Iluminado, a perspetiva é que o comércio feche 2017 com otimismo ainda maior”, completa Humberto.
Crédito
O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, caiu 1,5% na comparação mensal de setembro contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação diminuiu 2,8% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 2,2%.
Posts Relacionados

Furto de hidrômetros dispara alerta no Vale do Paraíba; Taubaté lidera casos

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados
