Inpe registra 650 raios durante tempestade em São José dos Campos
Em todo o mês de janeiro de 2016 foram registrados 840 raios na cidade







Uma forte chuva com muitos raios atingiu a cidade de São José dos Campos na noite desta segunda-feira (2). Ao todo, 650 descargas elétricas foram registradas pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
De acordo com pesquisadores do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), os dados são da BrasilDAT (Rede Brasileira de Detecção de Descargas Atmosféricas), que realizou o registro entre as 18h de segunda (2) e as 4h desta terça (3).
Ainda segundo o Elat, o fenômeno acontece devido ao verão, época em que ocorre maior incidência de raios na região. Em todo o mês de janeiro do ano passado foram registrados 840 raios na cidade.
Para o verão deste ano, com base nas temperaturas dos oceanos Atlântico e Pacífico Sul, Equatorial e Norte, a previsão é uma incidência de raios acima da média em toda a região.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos passam por recapeamento após fortes chuvas na região; veja datas e locais

São José disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José
