Instituto Argonauta, de Ubatuba, recebe lobo-marinho resgatado no Maranhão

O animal de quase 30kg foi transportado de avião do nordeste até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha, de Ubatuba, recebeu no sábado (11) o lobo-marinho debilitado que foi resgatado a 160km de São Luís do Maranhão, no nordeste brasileiro.

Após o resgate, o animal que pesa 29,3kg foi encaminhado a um dos Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Ibama, na capital São Luís.

Lá, o lobo-marinho da espécie Arctocephalus tropicalis recebeu os primeiros cuidados veterinários. Por se tratar de um animal comumente encontrado no sul do litoral brasileiro, durante o inverno, as equipes ambientais decidiram transferi-lo para o Creta (Centro de Reabilitação e Triagem de Animais Marinhos) do Instituto Argonauta, em Ubatuba.

O transporte foi feito de avião, do Maranhão até Guarulhos, e com o veículo do instituto, do aeroporto até Ubatuba. O objetivo é continuar o tratamento do lobo-marinho, até que esteja pronto para ser devolvido à natureza.

O Instituto Argonauta deverá divulgar mais detalhes sobre a operação e o estado de saúde do animal.

Instituto Argonauta
Instituto Argonauta, de Ubatuba, recebe lobo-marinho resgatado no Maranhão (Instituto Argonauta)
Tags:destaquemanchetemeio ambienterotativoPublicado em: