Jacareí promove vacinação itinerante contra febre amarela no Mercado Municipal

Ação acontece nesta sexta-feira (6)

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
vacinacao_jacarei-100013

A Prefeitura de Jacareí realiza, nesta sexta-feira (6), mais uma ação de Vacinação Itinerante, desta vez no Mercado Municipal, localizado na Rua Dr. Lúcio Malta, 295, no Centro. A iniciativa acontece das 9h às 12h e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a febre amarela e outras doenças, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A campanha é destinada a pessoas a partir de 12 anos e disponibilizará diversas vacinas do calendário público. Entre elas estão a vacina contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT – dupla adulto (difteria e tétano), hepatite B, HPV para jovens de 15 a 19 anos e a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) para gestantes a partir da 28ª semana de gestação. Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto.

Além da ação itinerante, o município mantém o horário ampliado de vacinação em quatro Unidades de Saúde 12h: Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador, Jardim das Indústrias e Parque Santo Antônio. Nessas unidades, o atendimento ocorre das 8h às 19h, com distribuição de senhas até às 18h.

A iniciativa faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde para ampliar a imunização da população e reforçar a prevenção contra doenças evitáveis por vacina.

Tags:destaqueJacareírotativovale do paraíbaPublicado em:

Posts Relacionados