Jacareí prorroga inscrições para o Conselho de Habitação até 30 de janeiro
Entidades da sociedade civil podem concorrer a vagas no CMHDU para o biênio 2026/2028

A Prefeitura de Jacareí estendeu o prazo para que entidades da sociedade civil se inscrevam no Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CMHDU). Os interessados têm agora até o dia 30 de janeiro para oficializar a participação no processo seletivo para o biênio 2026/2028.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas de duas formas:
• Online: Pelo portal Atende Bem Online.
• Presencial: No Atende Bem (Praça dos Três Poderes, 73, Centro).
É necessário apresentar documentação que comprove a regularidade e a atuação da entidade. A lista completa de documentos está disponível no Boletim Oficial do município.
Distribuição das Vagas
O conselho é composto por 19 membros titulares e 19 suplentes. Para a sociedade civil, as vagas estão distribuídas da seguinte forma:
• 5 vagas para movimentos populares;
• 2 vagas para entidades sindicais;
• 2 vagas para empresários (produção e financiamento urbano);
• 1 vaga para entidades profissionais, acadêmicas ou conselhos de classe;
• 1 vaga para ONGs com atuação na área.
Eleição e Atuação
Caso o número de inscritos supere o de vagas, uma eleição será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, entre 9h e 16h30, em três postos: Câmara Municipal, Complexo Paulo Freire e Viveiro Municipal.
O CMHDU tem papel fundamental na cidade, sendo responsável por monitorar o Plano Diretor, opinar sobre intervenções urbanas e gerir os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.
Posts Relacionados

Jacareí lança ‘Outubro Rosa’ com previsão de realizar mais de 2 mil exames de prevenção

Grupo Muffato investe R$ 65 milhões e confirma chegada do Max Atacadista em Jacareí

