Bairro de Guará recebe sistema de água e luz, mas espera saúde

Após anos de espera, o bairro João Daniel teve no último sábado o sistema de abastecimento de água e a iluminação pública inaugurada. Os investimentos no valor de R$ 575 mil beneficiará setecentas pessoas.

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Após anos de espera, o bairro João Daniel em Guaratinguetá teve no último sábado (7) o sistema de abastecimento de água e a iluminação pública inaugurada. Os investimentos no valor de R$ 575 mil vão beneficiar 700 pessoas.

Foram construídos um poço profundo, uma caixa d’água de trinta litros, instalação de 2,4 mil metros de tubulação e a instalação da casa de química, onde é tratada a água. Para a instalação da iluminação pública foram instalados nos postes, já existentes, 58 braços com lâmpadas a vapor de sódio de 150w/220v.

O diretor-presidente da Saeg (Companhia de Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá), Laércio Andrade dos Santos, ressaltou a importância do trabalho realizado pela companhia. “Essa obra foi realizada com mão de obra própria do Saeg, com recursos próprios, é o dinheiro do recolhimento da contribuição do pagamento mensal das contas de água revertendo em benefício dessa população”.

Para chegar até o bairro, que fica a dez quilômetros do centro da cidade, é necessário passar por Potim, o que fazia com que grande parte da população utilizasse os serviços públicos do município vizinho.

Na área da saúde, o prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB), revelou que médicos vão até o bairro prestar atendimento aos moradores.

“O médico Rogério Barbosa está vindo ao bairro durante a semana e faz o atendimento na associação de moradores. Outros profissionais também têm dado atendimento. O que nós precisamos mesmo é locar um ponto de atendimento, como o que temos nos Pilões”, lembrou.

Para a entrada do bairro, Moreira estuda a construção de uma estrada, para que não seja necessário passar pelo município do Potim.

Publicado em: