Jovem de 19 anos morre após ser atropelada por trem em Aparecida

Vítima foi socorrida mas faleceu antes de chegar ao hospital

Escrito por: Marcus Alvarenga2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Jovem de 19 anos morre após ser atropelada por trem em Aparecida

Passagem de pedrestes entre os bairros Aroeira e Vila Mariana

Reprodução/Google Street View

Uma jovem de 19 anos morreu após ser atropelada por um trem nesta segunda-feira (15), em Aparecida. A vítima teve politraumatismo, foi encaminhada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30 a jovem foi atingida quando atravessava uma passagem de pedestres, que é utilizada de acesso entre os bairros Aroeira e Vila Mariana, próxima à avenida Padroeira do Brasil.

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a menina estava falando ao celular e estava desatenta com a aproximação do trem.

A vítima foi retirada de baixo do trem, socorrida pela equipe do Samu e transferida para a Santa Casa de Aparecida, mas a jovem não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.

MRS
A concessionária administradora da ferrovia, por meio de nota, lamenta o ocorrido e confirma preliminarmente que o acidente ocorreu pela distração da pedestre. A MRS Logística informa que os procedimentos de segurança foram realizados e o maquinista reforçou o uso da buzina ao identificar uma pessoa tentando atravessar a linha férrea.

“Lamentamos confirmar o acidente ocorrido em Aparecida. Segundo os dados preliminares, o acidente ocorreu pela distração da pedestre por conta da utilização de um dispositivo móvel de comunicação. Todos os procedimentos de segurança do trem vinham sendo observados quando uma pessoa foi avistada tentando atravessar a ferrovia”, explica nota.

Segundo a empresa, além dos avisos sonoros do trem e da redução de velocidade com o freio de emergência, havia dois agentes de segurança que tentaram avisar a vítima. “O maquinista fez uso incessante da buzina e aplicou o freio de emergência, mas o impacto não pode ser evitado, pois a pedestre parece não ter percebido a aproximação da composição e não esboçou qualquer reação, mesmo com o alerta de dois agentes de segurança presentes no local”, completa nota.

A MRS finalizou a nota enviada para a imprensa com o pedido de atenção aos pedestres, para que não atravessem as linhas férreas falando ao celular. “Nunca tente atravessar a linha férrea falando ao celular, checando mensagens ou usando dispositivos de áudio de qualquer tipo. Eles desviam a atenção de pedestres e motoristas. Utilização de dispositivos móveis de comunicação e ferrovia não combinam”.

Publicado em: