Juca Teles arrasta 30 mil foliões na abertura do Carnaval de São Luiz
A tradição, fantasias, cores e foliões permanecem na essência da folia






O Juca Teles, um dos mais tradicionais blocos luizenses, arrastou 6 mil foliões durante cerca de uma hora de desfile neste sábado (6). O Carnaval de São Luiz do Paraitinga abriu oficialmente da melhor forma: familiar, com muitas fantasias e sem confusões.
A pontualidade, com saída ao meio-dia, foi seguida em 2016, junto de muita cor e animação dos foliões que a cada ano atrai mais gente para São Luiz. “Ano passado eu vim pela primeira vez. Esse ano já estou com uma casa alugada e trouxe meus dois filhos. É um Carnaval para toda à família”, conta Alexandre Magno Carvalho, engenheiro de Taubaté.
O momento mais aguardado pelo foliões é o ritual de embalo do bloco, que foi repetida diversas vezes, quando o trio parava e as vozes dos foliões acompanhavam a emoção do ‘Juca Teles’.
“Há cinco anos eu venho para São Luiz e não troco essa sensação. Eu temia que o carnaval fosse terceirizado e perdesse a sua essência. Mas ainda bem que não aconteceu e continuamos aqui, fiel à tradição”, diz a arquiteta de Campinas, Amanda Rabello.
O desfile encerra na praça de eventos, que esse ano traz a novidade de estar totalmente coberto, ajudando na sombra e na hora da chuva.
Porém a previsão do clima em São Luiz do Paraitinga é permanecer nublado, mas com altas temperaturas e mormaço. A possibilidade de chuva é pequena.
A programação do Carnaval neste sábado ainda traz os shows das bandas Sincopado, 17h30; Paranga, às 21h; e Estrambelhados, à 00h, além dos blocos, Saúde, 15h; Bicho de Pé, 19h; O Etesão, 20h30; e Coruja, 23h. Confira a agenda da folia de outras cidades no Carnaval no Meon.

Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
