Lei oficializa status de São José dos Campos como capital da indústria aeroespacial
O projeto de lei foi proposto pela deputada estadual Letícia Aguiar (PL)

Uma lei estadual aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) oficializa o status de São José dos Campos como a Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião, o que já ocorria na prática.
O projeto de lei foi proposto em 2019 pela deputada estadual Letícia Aguiar (PL), que é natural de São José, e aprovado por unanimidade em setembro do ano passado
“Minha inspiração para desenvolver este projeto veio do desejo e o legado do engenheiro Coronel Ozires Silva, fundador da Embraer, que uma vez me disse que sentia frustração pelo governo não reconhecer oficialmente a vocação de São José dos Campos; o projeto de lei foi uma forma de homenageá-lo, mas principalmente para criar uma nova oportunidade para o polo aeroespacial de São José dos Campos”, escreveu a deputada sobre o que a motivou a criar o projeto de lei.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
