Lei vai proibir publicidade sensual em outdoor de Taubaté
Proposta prevê multa de R$ 1.694,20; valor será revertido para o Conselho Tutelar


Onze vereadores aprovaram o projeto de lei
Divulgação/CMT
O projeto de lei que proíbe a publicidade de imagens sensuais e de cunho erótico em outdoor foi aprovado nesta semana pelos vereadores de Taubaté. Na proposta, ficará vetada a exposição publicitária de modelos femininos ou masculinos despidos em excesso.
De acordo com o autor da proposta, o vereador João Vidal (PSB), o projeto foi apresentado após um morador relatar uma situação desconfortável em relação a uma propaganda com cunho erótico. O projeto ainda depende de uma segunda votação e a sanção do prefeito para que entre em vigência.
“A palavra que esse pai utilizou foi exatamente essa: constrangimento. Muitos especialistas dizem que crianças e adolescentes não possuem senso crítico para compreender esses anúncios, que incentivam a sensualidade precoce. Regulamentar não é censurar”, explica o parlamentar.
Na proposta, quem desrespeitar a determinação será multado em R$ 1.694,20. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. A quantia arrecadada será revertida para o Conselho Tutelar.
Contrário
O vereador Salvador Soares (PT) se diz contrário ao projeto. Ele afirma que é necessária a discussão ampla do tema. “A Câmara propiciou esse debate, temos que discutir a cidade que queremos, se é uma cidade conservadora, e olhar para essa camada da população que está à margem da sociedade”, destaca.
Posts Relacionados

Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier

Governo de SP abre 141 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio Técnico no Vale do Paraíba

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José
