Câmera flagra furto de cadeiras de praia no Aruã, e moradores cobram mais segurança em Caraguatatuba
Imagens de câmera de segurança mostram uma pessoa pulando o muro de uma casa e saindo com os objetos; moradores relatam outros casos e pedem reforço no patrulhamento

Moradores do bairro Aruã, em Caraguatatuba, relatam uma sequência de furtos em residências e cobram mais segurança na região. Imagens de câmeras de segurança de uma casa do bairro, gravadas em 16 de outubro e divulgadas nas redes sociais, mostram uma pessoa pulando o muro do imóvel durante o dia e saindo com cadeiras de praia.
O que dizem os moradores
Segundo relatos compartilhados em um grupo de moradores do bairro, os furtos acontecem principalmente durante o dia, com a invasão de quintais para levar cadeiras de praia, bicicletas e outros objetos. Os moradores pedem reforço no patrulhamento e ações preventivas na região.
Até a publicação desta matéria, não havia confirmação oficial sobre a autoria dos casos nem informação sobre prisões.
Foi vítima? Saiba o que fazer
- Registre boletim de ocorrência. Furtos sem violência podem ser registrados pela Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo, pela internet;
- Guarde as imagens de câmeras de segurança e entregue à polícia;
- Em caso de flagrante, ligue 190 (Polícia Militar). A Guarda Civil Municipal também pode ser acionada;
- Evite deixar objetos de valor à vista no quintal ou na varanda.
Imagem ilustrativa. Com informações de moradores do bairro e do perfil Pronto Falei Litoral.
Posts Relacionados

Medina quebra jejum de três anos, vence nas Filipinas e chega a Pipeline na briga pelo título mundial


De Ilhabela para o mundo: Bruna Kajiya é heptacampeã mundial de kitesurf e fecha 2026 invicta
