Jovem é preso por aplicar golpes em mulheres em Caraguá
Uma das vítimas relatou prejuízo superior a R$ 100 mil

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (8), um jovem de 26 anos suspeito de aplicar golpes financeiros em mulheres. Segundo as investigações, uma das vítimas relatou prejuízo superior a R$ 100 mil.
O homem foi identificado como Matheus Rodelo Monteiro Machado, natural de Fernandópolis (SP). Ele foi localizado em Santos, no litoral paulista, após uma investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Caraguatatuba, que descobriu que o suspeito havia fugido para a Baixada Santista.
De acordo com a Polícia Civil, Matheus é especializado em um tipo de crime conhecido como “estelionato sentimental”, em que o autor se aproveita de vínculos afetivos para obter vantagens financeiras.
“O suspeito utilizava redes sociais e aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas, apresentando-se como estudante de medicina, investidor e esportista. Alegava ainda pertencer a uma família influente do interior de São Paulo. Após conquistar a confiança das mulheres, aplicava golpes que envolviam transferências bancárias, uso indevido de cartões de crédito e falsas promessas de investimento”, explicou a polícia.
Matheus possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e foi encaminhado à delegacia, onde será indiciado por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas também procurem uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Posts Relacionados

Homem é pego com cocaína durante investigação de tentativa de roubo em Ilhabela

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale

Travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião registra até 5 horas de espera no retorno do feriado
