Idoso de 88 anos é resgatado pelos Bombeiros após sofrer AVC em área de difícil acesso em Ubatuba

Vítima estava acamada em uma residência no bairro Fortaleza e precisou ser retirada com o uso de maca cesto antes de ser encaminhada ao Pronto-Socorro Central

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
WhatsApp Image 2026-07-01 at 10.04.17

Um idoso de 88 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (30), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em uma residência localizada em uma área de difícil acesso no bairro Fortaleza, em Ubatuba.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A ocorrência foi registrada por volta das 16h22, na Estrada da Fortaleza. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar apoio à Unidade de Suporte Avançado (USA 03) do serviço de atendimento de urgência.

Resgate com maca cesto

De acordo com os Bombeiros, o paciente estava acamado e, devido às condições de acesso ao imóvel, foi necessário utilizar uma maca cesto, com técnicas específicas de amarração, para realizar a remoção em segurança.

Após o resgate, o idoso foi entregue aos cuidados da equipe médica da Unidade de Suporte Avançado, sob responsabilidade da médica Dra. Simone.

Encaminhamento ao Pronto-Socorro

Após o atendimento inicial, o paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Ubatuba, onde recebeu atendimento médico especializado.

O Corpo de Bombeiros destacou que a atuação integrada entre as equipes de resgate e atendimento pré-hospitalar foi fundamental para garantir a remoção segura da vítima em uma área de acesso restrito.

Foto: Corpo de Bombeiros

Tags:Litoral NorteUbatubaPublicado em: