Moradores de Caraguá querem manter projeto social

Já são mais de mil assinaturas num abaixo-assinado para o prefeito eleito

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Alunos e famílias participantes do Projeto Nova Onda Caraguá criaram um abaixo-assinado na Change.org pedindo à gestão do prefeito eleito Mateus Silva (PSD), que assume em 1º de janeiro de 2025, que não descontinue a iniciativa de lazer e esporte que beneficia milhares de crianças e adultos. O abaixo-assinado já tem o apoio de 1,2 mil pessoas.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O projeto Nova Onda Caraguá foi criado pela Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba em dezembro de 2021, na segunda gestão do prefeito José Pereira de Aguilar Júnior (MDB). De acordo com informações oficiais, o projeto tem mais de 15 mil matrículas mensais, totalizando mais de 17 mil atendimentos em cerca de 40 modalidades esportivas, incluindo atividades aquáticas, esportes coletivos e individuais, lutas e programas de inclusão.

A gestão do projeto é feita pelo Instituto Social Boa Esperança, e os alunos temem a descontinuidade devido à incerteza em relação à renovação dos contratos da próxima gestão municipal. Admilson Jesus de Araujo, que criou a petição representando os alunos do projeto, faz um apelo: “Se for caso de vaidade, de que o nome do Projeto se vincula à determinada gestão, que mudem o nome. O que realmente importa é a manutenção das atividades, responsáveis pela melhoria de vida de tantas pessoas que delas participam”.

Tags:destaqueLitoral NorterotativoPublicado em: