Preso foge por abertura de entrega no CDP de Caraguatatuba
Chefe de departamento é exonerado

Um preso fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba na manhã desta quinta-feira (11), por volta de 5h30. Imagens obtidas pelo g1 registraram toda a ação, que durou menos de dois minutos e levou à exoneração do chefe de departamento da unidade no mesmo dia.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O vídeo mostra o detento — que trabalhava internamente no CDP — abrindo uma das pequenas passagens utilizadas para o recebimento de mercadorias enviadas pelas famílias dos presos. Antes de deixar a unidade, ele troca de roupa e, em seguida, passa pela abertura até alcançar a área externa.
Segundo a Associação dos Guardas de Presídio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, a estrutura usada na fuga serve especificamente para a entrega de alimentos e itens autorizados aos detentos.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga e os eventuais responsáveis. A pasta destacou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que policiais penais seguem em busca do foragido.
Exoneração
No início da noite desta quinta-feira, a Polícia Penal do Estado de São Paulo confirmou a exoneração do Chefe de Departamento do CDP de Caraguatatuba. A corporação afirmou que a medida faz parte do processo de apuração das responsabilidades pelo ocorrido.
O preso ainda não havia sido recapturado até a última atualização.
Posts Relacionados

Ações da Polícia Militar e do BAEP resultam em prisões por violência doméstica, porte e tráfico de drogas no Litoral Norte

Litoral Norte de SP tem 25 praias impróprias para banho, aponta Cetesb

Mais de 1,7 mil famílias de Ilhabela deixam de economizar na fatura de energia por falta de cadastro
