Serra Antiga da Tamoios é interditada por causa das chuvas
Tráfego segue em comboio pela Serra Nova

A Serra Antiga da Rodovia dos Tamoios foi interditada na noite de sexta-feira (3), por volta das 23h30, por conta do excesso de chuvas na região. Segundo a concessionária que administra a via, o bloqueio é uma medida de segurança, já que o acumulado de chuva ultrapassou 100 mm nas últimas 72 horas — o que aumenta o risco de queda de barreiras.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com a interdição, o tráfego foi desviado para a Serra Nova, onde está em vigor a operação comboio, com sistema pare e siga, acompanhada pela Polícia Militar Rodoviária e por equipes da própria concessionária.
Como funcionam os comboios:
Subida para São José dos Campos: todos os veículos sobem juntos.
Descida para o Litoral: os veículos descem por categorias. Primeiro os de passeio, depois os de carga e, por último, os que transportam produtos perigosos.
As equipes de sinalização estão posicionadas no km 59 (sentido Litoral) e também no trecho urbano de Caraguatatuba (sentido São José dos Campos).
Nas últimas 12 horas, o Litoral Norte de São Paulo registrou altos volumes de chuva, principalmente em Ubatuba:
Marafunda: 138 mm
Parque dos Ministérios: 128 mm
Praia Dura: 102 mm
Também houve registros em outras áreas da cidade e em municípios vizinhos como Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba.
O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) manteve o alerta alto neste sábado (5) para o risco de alagamentos e deslizamentos no Vale do Paraíba e, principalmente, no Litoral Norte. A previsão aponta para chuvas persistentes ao longo do dia, com possibilidade de pancadas intensas em curto espaço de tempo.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Para o domingo (6), o risco cai para nível moderado, mas ainda existe chance de enxurradas, alagamentos temporários e deslizamentos pontuais, principalmente em áreas de encostas urbanas.
Posts Relacionados

Mais de 1,7 mil famílias de Ilhabela deixam de economizar na fatura de energia por falta de cadastro

Veículo pega fogo e bloqueia trecho da Rio-Santos em Maresias

Litoral Norte de SP tem 25 praias impróprias para banho; veja lista
