Mais de 4.000 caminhoneiros receberam atendimento odontológico na Dutra

Tratamento gratuito é oferecido pela concessionária em trailer instalado em Roseira

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
caminhoneiros_recebem_tratamento_odontologico_na_dutra_282_29

Tratamento gratuito é oferecido pela concessionária em trailer instalado em Roseira

Divulgação

Os caminhoneiros que trafegam pela Via Dutra, no trecho de Roseira, podem tratar da saúde bucal gratuitamente. Um projeto da Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, disponibiliza o serviço desde 2008. O tratamento é exclusivo para os profissionais da estrada.

Entre os meses de janeiro e outubro de 2014, foram realizados mais de 4.000 procedimentos para 1.966 profissionais do volante.
A meta do programa é reduzir os níveis de cáries e de doenças periodontais, além de ampliar o acesso desses profissionais aos tratamentos.

“Queremos atingir esse público que, por conta do trabalho nas estradas, não tem tempo para dar uma atenção especial à saúde bucal”, afirmou Carla Fornasaro, Relações Institucionais da concessionária.

Os serviços no trailer odontológico, estacionado na altura do km 81, sentido Rio de Janeiro, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros, por meio da saúde bucal. O veículo possui um consultório completo, onde os profissionais das estradas recebem, além do tratamento dentário, orientações sobre as práticas de higiene bucal.

Os atendimentos gratuitos são realizados nas segundas e quarta-feiras, das 8h às 18h, na terça e quinta-feira das 7h às 17h e na sexta-feira das 9h às 17h. O serviço será suspenso entre as semanas do Natal e Ano Novo, e deve ser retomado no dia 5 de janeiro.

Publicado em: