Marco Antonio Raupp é o novo diretor geral do Parque Tecnológico
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp é o novo diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos. É a segunda vez que Raupp ocupa o cargo -a primeira passagem aconteceu entre 2008 e 2011.


Raupp é ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação
Divulgação
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp é o novo diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos. É a segunda vez que Raupp ocupa o cargo -a primeira passagem aconteceu entre 2008 e 2011.
Decisivo para a criação do Parque, em 2008, Raupp é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre docente pela USP (Universidade de São Paulo).
O novo diretor vê sua volta como um ‘reencontro com o empreendedorismo inovador’. De acordo com Raupp, o cargo é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento tecnológico da cidade.
“É uma oportunidade de contribuir e participar dos esforços, de levar o conhecimento científico e tecnológico às atividades das empresas do setor produtivo em geral. Esse é um processo fundamental para o desenvolvimento sustentável do município, da região, do país”, afirma.
Além de ministro, Raupp também ocupou importantes cargos como o de diretor geral do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais), presidência da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e diretoria da AEB (Agência Espacial Brasileira).
Posts Relacionados

RioSP inicia montagem de 29 pontos de apoio para romeiros na Via Dutra e na Rota da Luz

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Aparecida

São José conclui preparação para decisão contra o Noroeste no Martins Pereira
