Marinha emite alerta para ventos fortes e ondas de 4 metros no Litoral

Alerta foi emitido nesta segunda-feira

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
chuva_litoral_norte_foto_defesa_civil_sao_sebastiao

Mau tempo no Litoral Norte provoca ondas gigantes

Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 74 km/h e ondas de até 4 metros na manhã e tarde desta terça-feira (4), no Litoral Norte.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos fortes e ondas serão provocados pela formação de um sistema de baixa pressão na atmosfera nas costas do sul de Santa Catarina até o Rio de Janeiro, atingindo o Litoral Norte de São Paulo.

No último fim de semana a Marinha do Brasil enviou um alerta por conta da frente fria que chegou na RMVale.

Vale ressaltar que as rajadas de ventos podem interromper o serviço de travessia de balsas, entre São Sebastião e Ilhabela. A Dersa (Departamento Rodoviário S/A) paralisa as viagens sempre que a velocidade dos ventos ultrapassa 64 km/h.

As consultas meteorológicas emitidas pela marinha podem ser conferidas no site oficial e nas redes sociais do órgão.

Publicado em: