Megaloja solidária marca o aniversário de São José
Ação do Fundo Social beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade

Em meio às comemorações pelos 258 anos de São José dos Campos, uma iniciativa especial encheu o Parque da Cidade de solidariedade neste domingo (27). Pela primeira vez, o Fundo Social de Solidariedade do município promoveu a Megaloja Solidária, um espaço montado para acolher com carinho e respeito quem mais precisa.
A ideia era simples e poderosa: abrir as portas de uma grande loja para que pessoas em situação de vulnerabilidade social pudessem escolher, com dignidade, roupas, calçados, brinquedos e até cobertores. Tudo isto fruto de doações feitas pela população ao longo dos últimos meses.
Organizados em grupos de 20 pessoas por vez, os beneficiados entravam na loja montada especialmente para a ação e podiam escolher livremente as peças de que mais precisavam, como em uma loja convencional, só que com o coração no centro de tudo.
“É uma alegria muito grande estar participando dessa comemoração de aniversário da cidade e poder compartilhar com a população essa Megaloja Solidária”, afirmou Janaína Silvério, coordenadora do Fundo Social.
“Hoje a gente trouxe vários itens que recebemos de doações durante o período para disponibilizar para essa população em situação de vulnerabilidade, para quem precisa e para todos que quiserem passar aqui para fazer arrecadação”, completou.
A Megaloja Solidária foi mais uma das ações que integraram o calendário de aniversário de 258 anos de São José dos Campos, comemorados neste domingo.
As iniciativa reforça que, além de progresso e tecnologia, a cidade também é feita de empatia, amor e compromisso com o bem-estar de todos.
Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
