Menino de 11 anos é atropelado por trem em Taubaté

Vítima foi atropelada ao tentar atravessar a linha férrea

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
taubate_foto_warley_leite_60_1

Vítima foi atropelada ao tentar atravessar a linha férrea

Warley Leite/Meon


Um menino de 11 anos foi atropelado por um trem, enquanto atravessada a linha férrea, na manhã desta quinta-feira (8), próximo a Avenida da Fraternidade no bairro Jardim Ana Rosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h da manhã, o menino que provavelmente estava indo para a escola, não percebeu a chegada do trem e tentou atravessar a linha férrea, quando foi atropelado.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o maquinista usou todos os meios de alerta e segurança para as pessoas saírem do local, mas a vítima não percebeu e o maquinista não conseguiu frear a tempo. O menino foi socorrido pelo SAMU, encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté e não corre risco de morte.

A MRS Logística, empresa responsável pela linha férrea, declarou em nota oficial que lamenta o acidente e que todos os requisitos de segurança foram observados. “A composição trafegava com luzes acesas, sino de alerta, em velocidade normal para o trecho e foi realizado uso intensivo da buzina, como medida de alerta. O menino não reagiu aos sinais sonoros. Foi aplicado o freio de emergência, mas, como é fato conhecido, um trem pode levar entre 300m e 1.000m até parar completamente, dado seu peso. Neste caso, foi impossível evitar o impacto. Nosso maquinista, bastante abalado, está recebendo o apoio necessário”, diz trecho da nota.

Publicado em:

Posts Relacionados