Menino de 12 anos confessa roubo de carros em São José mas é liberado

Um menino de 12 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (24), na região norte de São José dos Campos suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava carros de luxo.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um menino de 12 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (24), na região norte de São José dos Campos suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava carros de luxo. O jovem confessou o envolvimento no roubo de três veículos no início de setembro na cidade, mas foi liberado após prestar depoimento. Esta é a terceira vez que o adolescente -que já esteve na Fundação Casa por roubo- é detido.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigação Geral), as investigações começaram há vinte dias e apontaram o menor como um dos envolvidos. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é formada por cerca de quatro ou cinco menores e um maior, de 18 anos, que roubavam carros de luxo com a intenção de levar os itens de valor no interior do veículo. Os três carros roubados foram abandonados e recuperados pelas autoridades policiais.

“O menor foi interrogado, admitiu o envolvimento, mas se negou a colaborar apontando os demais participantes. Agora seguimos as investigações com pessoas ligadas a ele”, diz José Henrique Ramos, delegado da DIG. A polícia ainda vai apurar o possível envolvimento no grupo em outros roubos de carro na cidade. O menor está à disposição da Justiça.

Publicado em:

Posts Relacionados