Microsoft escolhe São José para sediar evento neste sábado (25)

Cidade joseense é escolhida para sediar evento da empresa multinacional

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20152304_microsoft

Cidade joseense é escolhida para sediar evento da empresa multinacional

Divulgação/ Microsoft

São José dos Campos foi escolhida para sediar um evento da Microsoft, empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos. O “Global Azure Bootcamp” será realizado, neste sábado (25), na Etep Faculdades. Outras dez cidades brasileiras também devem sediar o encontro.

Cerca de 150 participantes são esperados para o evento. Nele, serão discutidas as plataformas para computação em nuvem pública, que oferecem serviços de aplicativos, rede, dados e armazenamento.

O encontro gratuito será voltado para profissionais e estudantes da área de tecnologia, profissionais de TI e demais interessados em cloud computing. Na programação, das 8h às 15h30, palestras e workshops vão abordar as funcionalidades da plataforma e suas aplicações.

Segundo o diretor da Etep Faculdades, Denis Carmassi, a cidade vai sediar o evento por conta de sua tradição e reconhecimento na área de tecnologia. “Este é um dos mais importantes eventos da Microsoft e será importante discutir a aplicação da tecnologia, a segurança na rede e a qualificação dos profissionais e estudantes”, conta.

Para o evento, quatro laboratórios da instituição irão ser disponibilizados. “Serão realizadas diversas atividades, como a criação de situações para a computação em nuvem nas oficinas e a participação de renomados palestrantes da área”, diz Carmassi.

SERVIÇO
O evento é gratuito, com vagas limitadas, e acontecerá na Etep Faculdades, localizada na rua Barão de Rio Branco, 882, Jd. Esplanada, das 8h às 17h.

Programação completa e inscrições: http://gabsjc.azurewebsites.net/registro.aspx 

Publicado em: