Moradores não são informados sobre obras em bairros de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Obras, vem realizando trabalhos de recuperação de ruas e avenidas nos bairros do município. No residencial Andrade e na Água Preta estão sendo instalados os sistemas de galerias pluviais e em seguida os bairros serão asfaltados.

Escrito por: Lígia Pimenta2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
201408_obras940_pinda_recapeamento_ligiapimentajornalatos.jpg

Máquinas da prefeitura durante trabalho de recapeamento

Lígia Pimenta/Jornal Atos

Pindamonhangaba realiza trabalhos de recuperação de ruas e avenidas. No residencial Andrade e na Água Preta estão sendo instalados os sistemas de galerias pluviais e em seguida os bairros serão asfaltados.

Segundo Ilda Salgado de Melo, de 58 anos, presidente da Associação Amigos do Bairro Andrade e Maria Emilia, eles não foram informados sobre o início das obras, só estavam cientes de que seria realizada ainda em 2014. “A gente pediu na reunião com prefeito o recapeamento do asfalto”.

Morador do residencial Andrade, o engenheiro aposentado Luiz Carlos Silva, de 69 anos, contou que não sabe exatamente o que a prefeitura está fazendo no bairro, acredita que é algo relacionado com a rede de esgoto, mas espera por outras melhorias em setores como segurança.

Sócio-proprietário de uma mercearia no bairro, Anderson Luiz Pires de Souza, 24 anos, disse que os comerciantes também não foram informados pelas obras. “De uma hora para outra eles chegaram quebrando tudo”.

Já no Parque das Nações, a prefeitura irá realizar obras a pedido da Unimed, que instalou um hospital no bairro e precisa dessas melhorias nos arredores. Até o final do ano, outros bairros devem receber a instalação das galerias pluviais e novo asfalto. Em alguns casos as instalações serão realizadas somente em 2015.

Publicado em: