Moradores protestam contra desapropriações em SJC
Ato público aconteceu no trevo em frente à Vila Guarani

As famílias que residem em áreas federais urbanas, às margens da linha férrea em São José dos Campos, realizaram nesta sexta-feira(26) uma manifestação no trevo que faz a ligação entre a Av. Teotônio Vilela e a Av. Sebastião Gualberto,em frente a Vila Guarani.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O ato público teve a participação de moradores e foi organizado pela Associação de Favelas de São José dos Campos e a Frente de Defesa do Direito à Cidade Desperta São José. Os manifestantes exibiram cartazes contra a desapropriação das casas onde moram ferroviários e filhos de ferroviários, para ampliar a Av. Sebastião Gualberto. Segundo a moradora Ana Caroline Pedro, que reside em uma das casas há 20 anos, a desapropriação está sendo feita pela prefeitura de São José dos Campos sem a devida autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). “Nos deram 15 dias para aceitar a negociação e nos ameaçaram dizendo que, caso não aceitássemos os termos da desapropriação, um caminhão chegaria para nos retirar”, afirmou.
De acordo com o documento de oferta para desocupação do imóvel, ao qual o Portal Meon teve acesso, os termos de desapropriação envolvem um auxílio mudança de R$ 2.300,00 e 12 parcelas de auxílio-moradia no valor de R$ 1 mil cada ( com possível renovação para 36 meses) para a recolocação das famílias. “Fui intimada a deixar minha casa depois de 20 anos sob ameaça”, completa.
De acordo com a nota da Associação de Favelas de São José dos Campos e a Frente de Defesa do Direito à Cidade Desperta São José, a manifestação tem o objetivo de “dar publicidade a insatisfação dos moradores, diante das arbitrariedades cometidas pela prefeitura que, em desconformidade com a lei, vem ameaçando a paz e a tranquilidade das comunidades envolvidas nesse episódio”.
A redação do Portal Meon entrou em contato com a prefeitura de São José dos Campos e não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
