MP abre inquérito para investigar transferência de domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas para São José
Ex-ministro é natural da cidade do Rio de Janeiro e mudou seu endereço para a RMVale como forma de estar apto a concorrer ao Governo de SP nas eleições gerais de outubro deste ano

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) abriu um inquérito para investigar a transferência de domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) para São José dos Campos.
Tarcísio, que é natural da cidade do Rio de Janeiro, mudou seu endereço para a RMVale para estar apto a concorrer ao Governo de São Paulo nas eleições gerais de outubro deste ano. O ex-ministro é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito.
Já houve, anteriormente, denúncias de que o pré-candidato teria informado o endereço da irmã, residente em São José, como forma de comprovar sua residência no estado.
Na última pesquisa de intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes realizada pela Ipespe, o ex-ministro de Bolsonaro aparece em terceiro, com 13% da preferência do eleitorado paulista, atrás do socialista Márcio França (PSB), com 19%, e do petista Fernando Haddad (PT), com 29%, que lidera a corrida pelo governo estadual.
Cidadão joseense
Tarcísio Freitas recebeu no último dia 1º de abril o título de cidadão joseense da Câmara Municipal de São José dos Campos.
A proposta foi enviada à casa legislativa pelo vereador Lino Bispo, presidente municipal do PL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro, principal apoiador de Tarcísio nas eleições para o governo estadual, concorrerá à reeleição presidencial neste ano.
Os parlamentares Walter Hayashi (PSC), Milton Vieira Filho (Republicanos) e Marcelo Garcia (PTB) também assinaram a proposição de Lino Bispo em apoio à concessão do título.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
