Muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas na RM Vale neste sábado

Tendência é que a instabilidade diminua um pouco no domingo

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Vista de São José dos Campos, tempo fica encoberto e com chuva neste sábado

Vista de São José dos Campos, tempo fica encoberto e com chuva neste sábado

Nome do fotógrafo



A previsão do tempo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte não é muito animadora. O tempo deve continuar instável e com chuva.

Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), neste sábado (30) o tempo ficará com muitas nuvens e períodos de chuva em boa parte da região, inclusive nas cidades do Litoral Norte.

As temperaturas estarão um pouco mais baixas que as registradas ao longo da semana. Em São José dos Campos, no Litoral Norte e no Vale Histórico, a máxima deve ficar em 26ºC. Na Serra da Mantiqueira, a máxima será de 20ºC e na região de Guará e Aparecida, 25ºC.

No domingo (31), a tendência é que a instabilidade diminua um pouco sobre a região. Desta maneira, haverá variação de nebulosidade com maiores períodos de aberturas de sol. No entanto, ainda haverá pequena chance para pancadas de chuva em toda Região, principalmente, a partir da tarde. No Litoral e Serra da Mantiqueira a chance de chuva é maior, mas a temperatura estará em gradativa elevação.

Para  segunda-feira (1), segundo o Cptec, a tendência é que haja variação de nuvens com chance de chuva em toda RM Vale, mesmo que de fraca intensidade. As temperaturas estarão em gradativa elevação. Já na terça-feira (02/01), a tendência é de tempo nublado e com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com temperaturas estáveis.

Publicado em: