Nossa Senhora Aparecida será colocada nos jardins do Vaticano
A padroeira do Brasil e dos brasileiros vai ganhar um lugar de destaque nos jardins do Vaticano. A novidade foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis durante o Sínodo dos Bispos, no último sábado (11), em Roma, véspera da festa de Nossa Senhora Aparecida.















A padroeira do Brasil e dos brasileiros vai ganhar um lugar de destaque nos jardins do Vaticano. A novidade foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis durante o Sínodo dos Bispos, no último sábado (11), em Roma, véspera da festa de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o cardeal, a imagem deve ser colocada nos jardins onde já estão outras imagens de importantes santos da igreja.
O anúncio foi feito durante missa celebrada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Colégio Pio Brasileiro, em Roma. Dom Raymundo presidiu a celebração e falou sobre a devoção à padroeira para a comunidade de religiosos brasileiros que residem no Vaticano.
De acordo com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em sua homilia, o cardeal expressou comunhão com a arquidiocese de Aparecida. Recordou três momentos importantes vividos pela Igreja e no Brasil: o Sínodo Extraordinário, em Roma; o processo eleitoral brasileiro e o início do triênio de preparação para o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Que a devoção a Nossa Senhora Aparecida nos estimule cada vez mais a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, faça crescer nosso amor pela Igreja e nos ajude a estar próximos a nosso povo, ao seu caminho de fé e às suas necessidades”, disse dom Damasceno.
Sínodo
Dom Raymundo participa com outros três cardeais brasileiros da 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família , que acontece desde o dia 5 de outubro e termina neste domingo (19), no Vaticano.
O arcebispo de Aparecida foi nomeado pelo papa Francisco presidente delegado do sínodo, responsável por coordenar as atividades na ausência do pontífice.
Com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, o sínodo reuniu em Roma 253 representantes do clero de todo o mundo com o objetivo de discutir formas de aproximar os católicos de sua Igreja, especialmente nos temas relacionados à família, como casamento, divórcio, homossexualidade e sexo.

Nos Jardins do Vaticano existem imagens de santos de todo o mundo
Divulgação/Vatican.com
Posts Relacionados

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte

Jacareí zera óbitos no trânsito em setembro e acumula seis meses sem mortes em vias municipais em 2026
