Nuvem gigante chama atenção no litoral de São Paulo
Registro raro de nuvem rolo e prateleira em Peruíbe impressiona internautas

Na terça-feira (7), internautas ficaram impressionados com o registro de uma nuvem “gigante” em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O fenômeno ocorreu quando uma nuvem rolo se juntou a uma nuvem prateleira.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Nas últimas semanas, a região da Baixada Santista tem sofrido com tempestades e raios, com mais de 3,5 mil raios registrados na noite de segunda-feira.
O registro da nuvem gigante foi feito por Marcos Antônio da Costa, um músico de 45 anos, na orla do bairro Stella Maris, no domingo (5). Ele conta que a praia estava cheia e que todo o mundo começou a correr quando a nuvem apareceu.
De acordo com a meteorologista Heloisa Pereira, as nuvens são criadas por ventos que sopram em direções opostas. Ela explica que esse tipo de fenômeno é raro no Brasil e costuma ocorrer apenas no litoral sul e sudeste, geralmente relacionado à aproximação de frentes frias. As nuvens planas, por sua vez, são conhecidas por sua extensão de várias milhas e representam um perigo potencial, principalmente devido ao vento, de acordo com o consultor em Climatologia, Astronomia e Geologia da ONG Amigos da Água, Rodolfo Bonafim.
Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
