Oposição quer culpar Primazzi por paralisação no Tebar de São Sebastião

Vereador Gleivison Gaspar (PMDB) pede que MP apure a participação do prefeito Divulgação/CMSS O vereador de oposição Gleivison Gaspar (PMDB) protocolou na tarde desta quinta-feira (23) ação civil por improbidade administrativa no Ministério Público de São Sebastião contra o prefeito Ernane Primazzi (PSC). De acordo com o texto da denúncia, Primazzi e vários assessores comissionados […]

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140930_gleivisongaspar_politica940_saosebastiao_divulgacaocmss

Vereador Gleivison Gaspar (PMDB) pede que MP apure a participação do prefeito

Divulgação/CMSS

O vereador de oposição Gleivison Gaspar (PMDB) protocolou na tarde desta quinta-feira (23) ação civil por improbidade administrativa no Ministério Público de São Sebastião contra o prefeito Ernane Primazzi (PSC).

De acordo com o texto da denúncia, Primazzi e vários assessores comissionados bloquearam a entrada das portarias do Tebar (Terminal Almirante Barroso), da Petrobras, em São Sebastião. A manifestação na manhã da quarta-feira (23) foi em protesto pelo não recolhimento de R$ 60 milhões de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pela Transpetro/Petrobras entre 2012 e 2014.

Segundo a empresa, a tentativa de paralisação foi organizada pelo prefeito. Os manifestantes bloquearam a entrada da Transpetro com micro-ônibus e caminhões coletores de lixo pertencentes a empresas que prestam serviços à prefeitura.

“A desorganização administrativa e a incompetência gerencial do município, levada a efeito pelo atual governo, tenta estabelecer um clima de terror sobre a população, alegando que o não pagamento do IPTU por parte da empresa causará um verdadeiro cataclisma sobre os serviços públicos, conforme o panfleto apócrifo distribuído pelos membros do governo durante a manifestação”, diz trecho da representação do parlamentar.

Na denúncia, Gaspar pede “apuração minuciosa, com a instalação do competente inquérito civil para a necessária e justa identificação de todos os participantes”, solicitando, em seguida, a apresentação contra os envolvidos de ação civil pública por improbidade administrativa”.

Outro lado
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Sebastião afirma que a manifestação na Transpetro não foi organizada por ela, nem pelo prefeito Ernane Primazzi. “Como prefeito, sempre defenderei os interesses do povo sebastianense”, afirma o chefe do Executivo na nota da assessoria.

Publicado em: