Orquestra Joseense e Coro Sinfônico realizam apresentação de Natal, em São José

Com ingresso solidário, espetáculo acontece neste domingo, no Teatro Municipal

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Neste domingo (11), às 19h, o Teatro Municipal de São José dos Campos recebe a apresentação da Orquestra Joseense e do Coro Sinfônico, em espetáculo inédito promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, remontando peças natalinas. O ingresso é solidário (pó de café), e pode ser reservado no site do evento.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

Em sua primeira apresentação com o Núcleo Iniciante, o Coro Sinfônico preparou peças corais como Nova! Nova!, do compositor Bob Chilcott (1955), que narra a anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria; The Lamb, de John Tavener (1944-2013), com poema de William Blake, que presta homenagem a Jesus Cristo. Em Birthday Carol, de David Willcocks (1919-2015) apresenta-se uma canção festiva sobre o nascimento de Jesus.

A Orquestra Joseense, sob a regência de William Coelho, traz o concerto de Arcangelo Corelli (1653-1713), “Fatto per la Notte de Natale” – composição tipicamente conhecida como Concerto Grosso, na qual um pequeno grupo de solistas dialoga com toda a orquestra, estabelecendo um contraste de sonoridade.

Juntos, os dois grupos performam “O Gloria, RV 589”, a obra sacra mais conhecida do compositor barroco italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). A obra foi composta em 1715 para o coro e orquestra do Ospedale della Pietà, onde Vivaldi trabalhou por muitos anos. A peça divide o texto do Gloria em 12 partes, com trechos cantados por coro e/ou solistas.

Tags:destaquerotativoSão José dos CamposPublicado em:

Posts Relacionados