Pedido de cassação: Advogado tem 2h para defender Márcio Tenório
Prefeito está afastado do cargo e por isso fica impedido de se manifestar


Plenária da Câmara Municipal
Samuel Strazzer/Meon
O advogado de Márcio Tenório (MDB) tem até 2 horas para defender o chefe do executivo na sessão que vota pela cassação do mandato do prefeito, na manhã desta quinta-feira (16). A votação teve início às 10h de quarta-feira (15), um dia após Márcio Tenório ser afastado do cargo por determinação da Justiça, em operação da Polícia Federal.
Os vereadores encerraram suas manifestações por volta das 9h30, após mais de 22 horas de discursos e leitura do que foi solicitado do processo, composto por cerca de 800 páginas. O advogado iniciou a defesa por volta das 9h40.
O legislativo julga supostas irregularidades na contratação do evento Paço do Samba, que nunca aconteceu. A atração seria realizada pela Five Eventos, nos dias 26 e 27 de janeiro, mas foi adiado. O evento estava orçado em R$ 1,2 milhão, sendo que o município arcaria com R$ 649 mil (51%) e o restante seria captado na iniciativa privada.
Encerrado o prazo para a defesa do prefeito apresentar suas considerações, o legislativo inicia a votação que pode ou não cassar o mandato do político.
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
