Pessoas com síndrome de Down e trabalhadores do transporte coletivo serão vacinados contra a Covid-19 em maio

Pacientes renais em tratamento e transplantados também serão vacinados nesta etapa

Escrito por: Samuel Strazzer2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Reprodução
Reprodução

Nesta terça-feira (20), o Governo do Estado anunciou a inclusão de novos grupos como prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com síndrome de Down, pacientes renais, transplantados em terapia e funcionários do transporte coletivo, serão vacinados em maio. Além dos profissionais de saúde e idosos, professores e funcionários das forças de segurança também já foram vacinados.

Idosos

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa. O tucano informou que a vacinação dos idosos de 64 anos acontecerá seis dias antes do previsto.

Nesta quarta-feira (21), começa a imunização de idosos de 65 e 66 anos. A partir de 29 de abril, o público alvo são os idosos de 62 anos. Já no dia 6 de maio, começa a vacinação dos idosos de 60, 61 e 62 anos.

Pessoas com síndrome de Down, pacientes renais e transplantados

Para as pessoas com síndrome de Down, pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e transplantados em uso de imunossupressores, a vacinação contra a Covid-19 começa no dia 10 de maio. O Estado prevê vacinar cerca de 120 mil pessoas desses três grupos.

Serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, desses grupos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

Funcionários do transporte coletivo

A partir do dia 11 de maio, será iniciada a imunização dos trabalhadores de Metrô e CPTM, da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação com 47 anos ou mais e nos operadores de trem de todas as idades.

Já no dia 18, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal de todas as cidades do estão poderão começar a receber a primeira dose. Desde grupo, cerca de 165 mil pessoas devem ser vacinadas.

Tags:destaquemancheterotativovacinaPublicado em: