Briga por herança termina em tragédia no Vale; homem é morto a tiros em pizzaria

Policial penal reagiu a disparos e caso é investigado como legítima defesa

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
delegacia-148322

Uma disputa judicial por herança terminou em tragédia nesta sexta-feira (10), em Pindamonhangaba. Uma troca de tiros em uma pizzaria na Avenida Abel Corrêa Guimarães, na Vila Rica, resultou na morte de um homem de 46 anos e deixou um policial penal ferido.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

O Conflito

De acordo com o boletim de ocorrência, a motivação do crime foi um litígio judicial envolvendo imóveis de herança. O autor, identificado como Altair da Silva, de 46 anos, foi até a pizzaria de seu adversário judicial e proferiu ameaças contra Pablo, um policial penal que ajudava o proprietário em uma reforma.

Após sair do local, Altair retornou em um Chevrolet Onix prata e, armado com um revólver calibre 32, efetuou disparos contra o policial. O servidor foi atingido no dedo anelar e revidou a agressão com sua arma funcional, um revólver calibre 38, atingindo o agressor, que morreu no local.

Investigação e Perícia

A Polícia Civil apreendeu as duas armas para perícia: o revólver calibre 32 de Altair e o calibre 38 do policial. Foi solicitado exame residuográfico nas mãos de Altair da Silva para confirmar os disparos feitos por ele. O veículo utilizado pelo agressor foi periciado e liberado ainda no local.

A autoridade policial apontou que o policial penal agiu em legítima defesa própria, utilizando moderadamente os meios necessários para repelir a agressão.

Tags:destaquemanchetepizzariarotativoSão José dos CamposPublicado em: