Poda de palmeiras prejudica o trânsito na João Guilhermino

Operação da prefeitura acontece desde as primeiras horas da manhã

Escrito por: Da redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
gui2

Operação exige atenção redobrada do motorista que vai ao centro neste domingo

Meon

Uma operação para a poda das palmeiras-imperiais da avenida João Guilhermino, no centro de São José dos Campos, provoca congestionamento no local neste domingo (2).

A operação, realizada pela prefeitura com o apoio do Corpo de Bombeiros, acontece desde as primeiras horas da manhã.

Neste momento, duas das quatro faixas da avenida estão interditadas.

O congestionamento foi potencializado pelo exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que começou às 13h no colégio Univap.

Segundo a Secretaria de Manutenção da Cidade, a medida é necessária para a retirada de folhas secas das palmeiras-imperiais. A previsão é que os trabalhos terminem no início da tarde.

“Esse trabalho visa garantir a segurança de pedestres e motoristas que circulam pela movimentada avenida do centro da cidade”, informou a Secretaria de Manutenção da Cidade.

A poda da parte mais baixa das palmeiras-imperiais foi feita no início de março. Das 12 árvores, já foram retiradas folhas secas de três delas.

Publicado em: