Polícia Ambiental resgata cão que estaria preso sem água e comida em casa abandonada em Caraguá

A proprietária do cão teria sido autuada em R$ 3.000

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
resgata_cachorro_caragua_pma_02

O animal estaria em uma casa vazia, sem água e alimentação disponíveis

Divulgação/PMA

Um cachorro que estaria abandonado em uma casa sem moradores foi resgatado pela Policia Militar Ambiental em Caraguatatuba nesta terça-feira (26). O animal estaria na casa vazia sem água e alimentação disponíveis.

A equipe policial teria chegado ao local através de uma denúncia anônima de maus tratos a animal doméstico no bairro do Morro do Algodão. De acordo com a PM, chegando na casa, os policiais teriam identificado que o cão estava em local abandonado, sem água e alimentação, mas não apresentava ferimentos aparentes.

Ainda segundo a PM, a dona do animal estaria passando por depressão e dificuldades financeiras. Ela teria tentado doar o cachorro, mas não conseguiu. A proprietária do cão teria sido autuada em R$ 3.000 .

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi até a casa e prestou apoio na apreensão e destinação do animal para avaliação médica veterinária.

Publicado em: