Morador resgata filhotinho de bicho-preguiça em Caraguá
Após recolhê-lo, o munícipe entregou o animal à Polícia Ambiental

Um morador de Caraguatatuba encontrou um filhote de bicho-preguiça nesta sexta-feira à tarde, na estrada do Rio Claro, no bairro Barranco Alto. O animal estava muito debilitado e não conseguia sequer apresentar os sinais de defesa típicos da espécie.
O munícipe entregou o mamífero voluntariamente à base da Polícia Militar Ambiental, onde os militares confirmaram que era um filhotinho com sinais vitais baixos.
Por causa do estado crítico do animal, os policiais buscaram ajuda de uma especialista em manuseio de animais silvestres, a veterinária Débora Cassiano, que ofereceu suporte sem cobrar.
Os exames identificaram que a preguiça estava em estado de hipotermia, desnutrição e desidratação. O bichinho recebeu tratamento e permanece em observação. Quando estiver restabelecida, a preguiça retornará à Polícia Ambiental, animal permanecerá em observação, para posteriormente ser solto ao seu habitat natural pela instituição encarregada das espécies silvestres.




Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
