Polícia Civil faz operação para localizar suspeitos e armas furtadas da delegacia de Guará

O crime ocorreu em setembro deste ano

Escrito por: Andressa Lorenzetti1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Foi deflagrada nesta terça (1) pela polícia civil, a Operação Pertinácia, realizada para tentar prender os suspeitos de furtar armas e outros objetos na delegacia de Guaratinguetá.

São 57 policiais envolvidos na ação, de unidades especializadas e demais delegacias. Devem ser cumpridos 27 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário nas cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e Silveiras.

Até o momento, diversos mandados foram cumpridos, com duas apreensões de armas de fogo, sendo uma delas oriunda do furto citado. Também foram apreendidos celulares e drogas e houve duas prisões em flagrante por tráfico. A operação segue em andamento.

O furto

O crime de furto qualificado ocorreu no Terceiro Distrito Policial de Guaratinguetá, em 29 de Setembro de 2020.  Os criminosos conseguiram arrombar o local em que ficavam guardadas as armas apreendidas pela polícia para furtar. A delegacia estava fechada, já que não funciona como plantão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram levadas 31 armas de fogo, sendo calibres 22, 32 e 38, além de munições, um par de alianças de ouro e uma televisão.

Tags:destaquepoliciarotativoPublicado em: