Policial Militar é preso por suspeita de roubo de carga em Jacareí

O policial militar Airton Guervilla foi preso na manhã desta quinta-feira (20) por suspeita de chefiar uma quadrilha de roubo de cargas que atuava nas proximidades da Ambev, em Jacareí. O PM se entregou após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão na residência de outros dois membros do grupo, o ex-policial militar Leandro Bessa e Alexander Raimundo.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O policial militar Airton Guervilla, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava nas proximidades da Ambev em Jacareí, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). O PM se entregou após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão na residência de outros dois membros do grupo, o ex-policial militar Leandro Bessa e Alexander Raimundo.

Bebidas roubadas abasteciam comércios de membros da quadrilha

Além dos três detidos, outras duas pessoas também são suspeitas de compor o bando. Um deles, Bruno Aparecido dos Reis, está preso por roubo desde novembro do ano passado.

Os suspeitos foram reconhecidos por vítimas dos assaltos e por imagens de segurança, já que praticavam os roubos sem cobrir o rosto.

As ações eram realizadas por homens fortemente armados e tinham como alvos preferenciais caminhões que saíam da empresa para distribuir bebidas.

De acordo com a Polícia Civil, o material roubado pela quadrilha era utilizado para abastecer pontos comerciais abertos pelos próprios membros. Os estabelecimentos seriam administrados por familiares do grupo.

O próximo passo da investigação é localizar esses comércios e prender os familiares envolvidos. “Foram encontradas empresas registradas em nome das filhas do policial militar Airton Guervilla. Essa ligação com o roubo de cargas será investigada”, afirmou o delegado Talis Prado Pinto, que investiga o caso.

PM
Guervilla prestou depoimento na delegacia seccional de São José dos Campos logo depois de ter sido preso. De acordo com o delegado, ele negou as acusações. Ao contrário dos outros suspeitos, o PM ainda não foi reconhecido pela vítima, já que o caminhoneiro assaltado está viajando.

Se for comprovado o envolvimento do PM, a Polícia Militar vai instaurar um inquérito administrativo e Airton Guervilla pode ser expulso da corporação. Procurada, a Ambev preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Todos os suspeitos tiveram prisão temporária decretada e ficarão detidos até que a investigação seja concluída. De acordo com o delegado, os suspeitos serão interrogados para que se descubra outros membros da quadrilha.

Publicado em: