Posto da Cabelinha em Lorena recebe R$ 55 mil em investimentos

Unidade de saúde é uma das mais movimentadas a cidade

Escrito por: Lucas Barbosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20141220_prefeito fala aos moradores sobre o volume de atendimentos na unidade Foto: Lucas Barbosa

Prefeito fala aos moradores sobre o volume de atendimentos na unidade

Foto: Lucas Barbosa

Com um investimento de R$55 mil, foi entregue na manhã desta sexta-feira (19), a reforma do ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Cabelinha, em Lorena. Além das obras de melhoria no Centro de Saúde, o bairro também foi contemplado com uma academia ao ar livre.

Considerada pela secretaria de Saúde como uma das unidades mais movimentadas da cidade, a unidade da Cabelinha passou por uma reforma geral, com manutenção elétrica e hidráulica, pintura, revestimentos, revisão da cobertura e construção de rampa e banheiro adaptados para pessoas com necessidades especiais.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Fabiane Araujo, responsável pela unidade da Cabelinha, as melhorias são fundamentais para qualificar o atendimento no bairro. “A população conta com um lugar mais bem estruturado para atendê-la, e a equipe médica terá melhores condições para desempenharem suas funções. Hoje é um dia de muita alegria para todos os moradores e pessoas que trabalham no bairro”, diz.

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB), fez um levantamento sobre as obras nos ESF’s da cidade. “Já foram reformadas a do Novo Horizonte e Horto. Atualmente estamos reformando a da Olaria,Vila dos Comerciários 2 e Cecap, que possivelmente será transformada em uma UBS (Unidade Básica de Saúde)”, conta.

Esporte
Durante o evento, a prefeitura aproveitou para inaugurar a primeira academia ao ar livre do bairro. No último dia 9, outra academia foi inaugurada na Praça da Estação, no Centro. “Com a colocação destes equipamentos, a população poderá melhorar sua qualidade de vida através da prática esportiva”, ressalta Marcondes.

Publicado em:

Posts Relacionados