Prefeitos, vices e vereadores tomam posse na cidades do Litoral Norte
Cerimônias aconteceram em Ilhabela, São Sebastião, Caraguá e Ubatuba

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse neste domingo (1º) em solenidades nas quatro cidades do Litoral Norte – Ilhabela, Caraguá, São Sebastião e Ubatuba. Confira no material do site Tamoios News.
Ilhabela
O auditório do novo Paço Municipal localizado no Perequê, em Ilhabela, foi o local escolhido para a cerimônia de posse do prefeito Márcio Tenório (PMDB), da vice, Gracinha Ferreira (PSD) e dos nove vereadores. No mesmo local ocorreu em seguida a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O evento também contou com a transmissão do cargo. Para isso, esteve presente no auditório o ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. Ele cumprimentou os eleitos e os demais presentes e aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas de seus dois mandatos, incluindo suas passagens por associações que visam fomentar o turismo dos municípios paulistas.

Prefeito e vice tomam posse em Ilhabela
Gustavo Nascimento/Tamoios News
Caraguatatuba
Em cerimônia realizada no Teatro Mário Covas, o prefeito eleito José Pereira de Aguilar Júnior, o vice Eugênio de Campos Júnior e 15 vereadores tomaram posse dos respectivos cargos neste domingo (1), em Caraguatatuba. Mesmo com uma hora de atraso e com temperaturas elevadas, já que o ar do teatro não estava funcionando, mais de mil pessoas acompanharam a cerimônia.
O encontro foi presidido pelo vereador reeleito Aurimar Mansano, que obteve o maior número de votos no pleito de outubro de 2016. Outros membros da família Aguilar também participaram ativamente da cerimônia, como o ex-chefe do Executivo caraguatatubense, José Pereira de Aguilar, pai do novo prefeito, e convidado a compor a mesa, além do vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, que secretariou os trabalhos e é irmão de Júnior.

Prefeito e vice em cerimônia de posse em Caraguatatuba
Ricardo Hiar/Tamoios News
Ubatuba
O prefeito Délcio José Sato (PSD) tomou posse do cargo de chefe do Executivo na tarde deste domingo (1). “Será um sonho administrar a bela Ubatuba”, afirmou. Para ele, é possível fazer muito mais para a cidade e para os ubatubenses. Alguns vereadores estavam presentes, incluindo o novo presidente da Câmara, Silvinho Brandão (PSDB).
O vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso (PSD), disse que vai trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos de seu cargo e o que prometeu à população.
Na Câmara Municipal, houve a solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e vice eleitos. Em sua fala, o novo prefeito de Ubatuba já marcou com seu secretariado uma reunião amanhã, às 7h, no seu gabinete, para tratar assuntos pertinentes à municipalidade.

Prefeito e vice eleitos tomam posse em Ubatuba
Raell Nunes/Tamoios News
São Sebastião
Após cumprirem todos os trâmites exigidos pela Justiça Eleitoral, tomaram posse na tarde deste domingo (1) o prefeito Felipe Augusto (PSDB), o vice Amílton Pacheco (PSB) e os 12 vereadores eleitos no pleito de 2016. A sessão foi presidida pelo vereador Gleivison Gaspar (PMDB), por ter sido o mais votado.

Prefeito, vice e autoridades na posse em São Sebastião
Gustavo Nascimento/Tamoios News
Logo na abertura dos trabalhos, o professor Gleivison fez uma saudação a todos os presentes e mencionou principalmente a população que estava do lado de fora da Câmara, sob forte calor. A Casa do Povo permaneceu com as janelas de vidro fechadas devido ao ar condicionado ligado no interior do plenário.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
