Prefeitura anuncia construção de UPA orçada em R$ 8 mi. no Novo Horizonte

Prédio será construído em esquema de PPP, licitação acontece na quinta

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20150424_paulo roitberg_secretário de saúde_sjc_(Rodrigo Ribeiro/Meon)

Administração vai pagar aluguel do prédio durante 15 anos

Rodrigo Ribeiro/Meon

O secretário de Saúde de São José dos Campos, Paulo Roitberg, anunciou nesta quarta-feira (24) que a prefeitura construirá uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Novo Horizonte. A nova unidade será edificada no esquema de PPP (Parceria Público-Privada) e a licitação, com valor de R$ 8 milhões, será aberta já nesta quinta-feira (25).

A novidade fica por conta do método de parceria previsto na licitação, chamado de locação de ativo. Neste modelo de parceria com a iniciativa privada, a empresa vencedora deve arcar com todos os custos de produção, enquanto a prefeitura entra com a aparelhagem da unidade.

Em contrapartida, a administração se compromete a pagar um aluguel mensal durante período de 15 anos para a organização responsável pela construção do prédio. O anúncio foi realizado durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde, que aconteceu no período da tarde.

Publicado em:

Posts Relacionados